"É aquele café que resulta numa bebida diferenciada, que além de atender os requisitos de pontuação para esta classificação, é também capaz de despertar no consumidor final, o prazer de uma experiência única na degustação de tal bebida."Fernando Faleiros

Fernando Faleiros

Fazenda Nossa Senhora de Fátima

Este Microlote foi ganhador do Concurso de qualidade do café região da alta Mogiana – Edição Silvio Leite realizado pela AMSC – Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana e pela COCAPEC – Cooperativa dos Cafeicultores e Agropecuaristas.

Cultivado na Fazenda Nossa Senhora de Fátima, localizada no município de Ibiraci, região da Alta Mogiana Mineira por Fernando Faleiros.

Propriedade: Fazenda Nossa Senhora de Fátima

Região: Alta Mogiana Mineira

Cidade: Ibiraci

Resumo da historia deste café:

Este café foi produzido na Fazenda Nossa Senhora de Fátima, tradicional no cultivo de cafés, sediada em Ibiraci – MG, região da Alta Mogiana. Pertencente à família Faleiros há mais de 80 anos, esta fazenda foi se aprimorando no cultivo de grãos diferenciados, ao longo de quatro gerações apaixonadas pelo aroma e sabor do verdadeiro café. Hoje, representada por Fernando Faleiros, está focada no cultivo de cafés especiais. Fruto desse aprimoramento, o café ali produzido consagrou-se como melhor café da Região da Alta Mogiana, na categoria Natural, nos anos de 2015 e 2018. É um café com qualidade, tradição e poesia únicas de uma bebida inexplicavelmente diferenciada e que merece ser degustado em momentos extraordinários.

O que é café especial para você?

É aquele café que resulta numa bebida diferenciada, que além de atender os requisitos de pontuação para esta classificação, é também capaz de despertar no consumidor final, o prazer de uma experiência única na degustação de tal bebida.

Breve resumo de vida com o café:

A paixão pelo café aconteceu naturalmente, por influência do meu avô e do meu pai, que sempre foram produtores de cafés ao longo de suas vidas. Desde a infância em contato com as belas lavouras de cafés e com todos os demais processos que envolvem sua produção, fui motivado a cursar Agronomia, um curso que me prepararia para o aprimoramento da produção dos refinados grãos. Hoje, o prazer de trabalhar para produzir cafés de excelência, vai muito além de uma profissão, representa um objetivo de realização pessoal e felicidade.

CAFÉ ARÁBICACatuaí 62
PROCESSONatural
NOTASFrutas amarelas, capim limão, laranja, chocolate e cacau
ACIDEZCítrica Suave
AROMAAdocicado
CORPODenso
Conheça outros produtores